Mprj Cadastrodecisoes Mprj Cadastrodecisoes

Retornar para página inteira
Fetranspor, Consórcio Internorte, Consórcio Intersul, Consórcio Transcarioca, Consórcio Santa Cruz e Rede Ponto Certo Tecnologia e Serviços

Publicado em:05/03/2020

Processo nº:0255253-25.2016.8.19.0001 - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Consórcio Internorte de Transportes, Consórcio Intersul de Transportes, Consórcio Transcarioca de Transportes, Consórcio Santa Cruz de Transportes e Rede Ponto Certo Tecnologia e Serviços Ltda.

Assunto:Cobrança de taxa de conveniência para recargas de crédito em cartões Riocard feitas em estabelecimentos comerciais conveniados e pontos de autoatendimento fora do município do Rio de Janeiro (3% do valor depositado no cartão). Prática comercial abusiva.

Pedidos:

O MPRJ pede que seja proibida a cobrança de taxa de conveniência para a carga e recarga de créditos do sistema de bilhetagem eletrônica de transportes Riocard, bem como qualquer outro tipo de cobrança adicional, em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro. Foi também pedida a indenização aos consumidores, por danos materiais e morais sofridos individualmente, inclusive com a devolução em dobro dos valores indevidamente pagos como taxa de conveniência. Por fim, requereu a condenação das empresas ao pagamento de danos morais coletivos para o Fundo de Direitos Difusos.

Teve o mesmo problema com outra empresa?