Mprj Cadastrodecisoes
Light
Publicado em:27/09/2023
Processo nº:0306470-20.2010.8.19.0001 - Light Serviços de Eletricidade S.A.
Assunto:Energia elétrica. Irregularidades no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Descumprimento do Decreto do SAC.
Vitória:
O Poder Judiciário acolheu pedidos do Ministério Público. Assim, a Light deverá:
- fornecer o número do protocolo dos atendimentos;
- no primeiro menu eletrônico, dar ao cliente as opções de falar com um atendente, reclamar ou cancelar contratos e serviços. Além disso, é necessário que o atendente seja uma pessoa de verdade;
- efetuar o atendimento em, no máximo, 60 segundos, após selecionada a opção de falar com um atendente, salvo em períodos não típicos identificados pela ANEEL;
- garantir que o SAC funcione 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma gratuita.