Mprj Cadastrodecisoes Mprj Cadastrodecisoes

Retornar para página inteira
Banco Itaú (Unibanco)

Publicado em:12/09/2024

Processo nº:0815699-60.2024.8.19.0031 - Banco Itaú Unibanco S/A.

Assunto:Lei Municipal n° 2478/2013 e Lei Estadual 4223/03. Tempo razoável para atendimento nas instituições bancárias. Agência n. 9334 do Banco Itaú/Unibanco localizada na Rua Ribeiro de Almeida, Centro, Maricá/RJ. Fila para atendimento com duração de 43 (quarenta e três) minutos, enquanto a Lei estipula o prazo máximo de 20 (vinte) minutos.

Pedidos:

O Ministério Público pede ao Poder Judiciário que a instituição bancária: 

  1. Realize o atendimento do consumidor no tempo de 20 (vinte) minutos, contados a partir do momento em que o cliente se coloca na fila até o momento do efetivo atendimento bancário; 
  2. Repare os danos morais causados à coletividade de consumidores, depositando em fundos públicos, conforme a lei, o valor mínimo de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) ao final do processo.
Teve o mesmo problema com outra empresa?