Mprj Cadastrodecisoes Mprj Cadastrodecisoes

Retornar para página inteira
Bancos credenciados para empréstimo consignado a servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro

Publicado em:01/07/2016

Processo nº:TAC 201600648676 - Bancos credenciados para empréstimo consignado a servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro

Assunto:Empréstimos consignados a servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro. Inscrição do nome dos devedores em cadastros de proteção ao crédito (SPC) em razão de supostamente o Estado não ter repassado os valores descontados de seus salários.

Vitória:

O Ministério Público recomendou aos bancos e instituições financeiras que realizaram empréstimos consignados a servidores públicos estaduais que:

  1. excluam dos cadastros de proteção ao crédito (SPC) os nomes dos devedores servidores públicos que tiveram os valores devidos descontados de seus salários;
  2. caso não recebam do Estado do Rio de Janeiro os valores devidos por seus servidores públicos que tenham contratado empréstimos consignados, não inscrevam seus nomes em cadastros de proteção ao crédito (SPC) sem antes comunica-los a comparecer em algum posto de atendimento em prazo não inferior a 15 dias para que comprovem que o desconto foi feito em seus contra-cheques. 

 

 

 

*Obs.: Solicitamos aos servidores que, ao realizar a denúncia, enviem em anexo cópia do contrato firmado com o banco.

Denuncie o Descumprimento
Teve o mesmo problema com outra empresa?
Veja Íntegra da Decisão
Veja Íntegra da Decisão